quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Hamilton exalts Brazil, but says: "Interlagos is my Achilles heel"


Lewis Hamilton conquistou seu primeiro título mundial no circuito de Interlagos em 2008. Uma década depois, com mais quatro troféus em sua galeria, o britânico ainda considera o circuito paulista um dos mais desafiadores do calendário de Fórmula 1.
"Porque é anti-horário, Interlagos é um dos circuitos mais difíceis. A temperatura sempre tem um efeito. A degradação dos pneus é um problema, há curvas que caem e aqui temos altitude também. É um teste intenso. É um desafio para o motor ", disse o motorista da Mercedes em uma entrevista coletiva na quarta-feira.
Em seus 4.309 km de extensão, a pista do Autodromo José Carlos Pace provoca diferentes sensações em Hamilton. Em 2007, quando liderava a McLaren, ele terminou em sétimo e perdeu o título para Kimi Raikkonen. No ano seguinte, no entanto, ele tirou o troféu das mãos de Felipe Massa na última volta ao terminar em quinto.
Sua única vitória no circuito ocorreu em 2016, o que só serviu para adiar o título de Nico Rosberg, ex-companheiro de equipe da Mercedes. "Por alguma razão, Interlagos sempre foi meu calcanhar de Aquiles. As últimas corridas aqui não foram boas para nós. Vamos tentar mudar isso", disse o britânico.
No entanto, toda vez que ele vem ao Brasil, ele insiste em expressar seu agradecimento ao país. Fã de Ayrton Senna, Hamilton costuma homenagear o ídolo em seu capacete, o que o faz vencer quando ele compete em Interlagos.
"O primeiro ano que eu vim aqui foi difícil, mas meu apreço pelo Brasil cresceu. Os fãs como eu, tem sido um relacionamento legal. Eu vi o Ayrton sair vitorioso aqui. Toda vez que eu sinto a presença dele aqui. Eu sempre escolho o Brasil quando jogar Fifa (risos) ", concluiu.
Com 358 pontos, Lewis Hamilton alcançou o campeonato mundial de F1 com o quarto lugar no México no último dia 28. Penúltima etapa do Campeonato Mundial, o GP do Brasil começa na manhã desta sexta-feira, quando os corredores vão para a pista para o primeiro treinamento livre de passo. A corrida acontece no domingo, às 15h10 (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial