segunda-feira, 12 de novembro de 2018

15 million families faced financial problems in 2018; trade could save R $ 1 billion on labor reform and other news


Aproximadamente 15 milhões de domicílios têm problemas financeiros em 2018. Segundo o estudo 360º Consumer View, elaborado pela Nielsen, o número de domicílios brasileiros afetados pela crise subiu para 27 milhões este ano, o que representa mais de 50% do total de famílias entrevistadas pela consultoria. As dificuldades enfrentadas incluem desemprego, inadimplência e restrições orçamentárias. Segundo o estudo, que não considerou a região norte do país, cerca de 14 milhões de domicílios não foram impactados pela turbulência econômica, enquanto 12 milhões conseguiram sair da crise este ano.

Para o CNC, o setor economiza R $ 1 bilhão com a reforma trabalhista. As empresas do comércio economizaram, até agosto, US $ 748,7 milhões em indenizações aos empregados em razão da reforma trabalhista. A nova legislação entrou em vigor em 11 de novembro de 2017. Até o final de 2018, essa redução nos gastos poderá chegar a quase R $ 1 bilhão. A conclusão é de um estudo realizado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) para analisar o cenário no aniversário da renovação. Em 2017, o comércio pagou R $ 9,3 bilhões em indenizações aos trabalhadores, segundo dados do IBGE. Desse total, um terço foi devido a indenizações pagas em juízo e dois terços das rescisões encerradas entre empregados e empregadores.

A venda de veículos financiados está de volta ao Brasil. Segundo dados do Banco Central, a carteira de veículos aumentou 12% em setembro na comparação com o mesmo mês de 2017. Os dados também aparecem nos resultados dos bancos no terceiro trimestre. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Leandro Diniz, diretor do departamento de empréstimos e financiamentos do Bradesco, disse que a combinação de taxas de juros, envelhecimento da frota e o início de uma curva positiva de confiança trouxeram a demanda de volta ao mercado. O que também ajuda a atrair clientes é a queda na taxa básica de juros, que foi de 14,25% ao ano, para a atual baixa de 6,50%. Com forte concorrência nessa linha de negócios, os bancos precisam repassar o menor custo para o consumidor.

Com a Bonafont, as vendas de voz chegam ao Brasil. O novo recurso do Assistente do Google (disponível na maioria dos telefones Android), que permite fazer transações comerciais apenas por meio de comandos de voz, está prestes a ser lançado no Brasil, em parceria com a Danone Águas. "Tudo será feito por voz. Na primeira vez, o consumidor terá que inserir os dados de pagamento e endereço. Isso será armazenado na memória do Google Assistente e de lá, você só terá que fazer o pedido", explica Léo. Xavier, presidente da Pontomobi, a agência que criou a nova ação. A novidade deve estar disponível no final desta semana.

Mutirão online facilita liquidações de atrasos com descontos de até 90%. Até 1º de dezembro, a Serasa Consumer organiza o Feirao Limpa Nome, com dez empresas participantes - entre elas, Itaú, Santander, Net, Claro e Vivo. Na edição anterior do Feirão, cerca de 1 milhão de pessoas renegociaram suas dívidas através do site da Serasa. Segundo Lucas Lopes, gerente da operação, dos 61,4 milhões de clientes que estão com o CPF negativo, cerca de 33 milhões têm dívidas com as empresas participantes da ação. Em setembro, o número de consumidores inadimplentes no Brasil chegou a 61,4 milhões. O valor total das dívidas no mês foi de R $ 274,1 bilhões, com uma média de R $ 4.462 por CPF.

Idéia do dia: Se você não quer ter um burnout, você precisa diminuir a velocidade antes que seja tarde demais. Em uma cultura que valoriza a falta de tempo, o número de profissionais que atingem a exaustão física e mental está se tornando alarmante, diz Dimitri Vieira, analista de marketing digital da Rock Content. Precisamos parar de glamourizar o excesso de tarefas - e investir mais tempo em nossas vidas pessoais:

"Dar o máximo de cada dia não é o melhor para você, nem para sua empresa nem para seu chefe ... Você sabe o quanto você é dedicado a trabalhar? (...) Tenha a mesma dedicação consigo mesmo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial